30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

UEMS organiza evento nacional de Olericultura em Bonito

Publicado em 07/02/2018 14h15

UEMS organiza evento nacional de Olericultura em Bonito

Da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza, de 06 a 10 de agosto, o 55º Congresso Brasileiro de Olericultura (55º CBO) que tem como temática “Produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo”, que ocorrerá junto ao Encontro Latino-Americano de Horticultura.

Nesta edição, Bonito foi escolhido para encantar os participantes com suas belezas naturais. O 55º CBO acontecerá no Centro de Convenções de Bonito.

De acordo com o presidente do Congresso e professor da UEMS, Antonio Correa Filho, a olericultura é a área da horticultura que abrange o cultivo de hortaliças. “O evento deve proporcionar integração nesta cadeia produtiva, pois temos regiões com potenciais para grandes produções. O evento contará com cursos, palestras e treinamentos sobre os temas produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo”, destacou.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH) e, nesta edição, realizado pela UEMS; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER); Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO); e Sistema Famasul, com a parceria da Fundação MS e organização da Company Eventos.

Saiba mais em: http://www.abhorticultura.com.br/cbo.php

UEMS organiza evento nacional de Olericultura em Bonito

Fale com a Redação