26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Unigran Capital promove palestras para professores

Publicado em 07/02/2018 15h15

Unigran Capital promove palestras para professores

Da Redação

A Unigran Capital promoveu entre os dias 25 e 31 de janeiro a recepção de seus professores, um momento importante para a construção das políticas institucionais e do conhecimento pedagógico, assim como compartilhar, trocar conhecimentos e experiências acadêmicas.

Nos primeiros dias da Recepção Docente, os temas abordaram questões contemporâneas e desafios do ensino superior, qualidade e excelência na educação superior, comissão permanente de avaliação na gestão educacional, importância dos canais de ouvidoria, novas metodologias de ensino, programa de iniciação científica e programa de ensino e extensão, dentre outros assuntos.

A Recepção Docente também contou com a palestra “Dimensões das Interações Humanas”, proferida pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Dra. Maria Dilnéia Espíndola Fernandes.

Durante a Programação de Recepção Docente, as coordenações de curso, realizaram as reuniões de colegiado, destacando em suas pautas assuntos pedagógicos e administrativos gerais, envolvendo atividades e ações acadêmicas da faculdade, assim como assuntos específicos de cada curso.

A Recepção Docente da Unigran Capital acontece todo início de semestre, com o objetivo de integrar e capacitar os professores, coordenadores e colaboradores dos setores ligados diretamente às atividade pedagógicas; apresentar atividades acadêmicas que ocorrerão durante o semestre letivo e programas institucionais que envolve o ensino, pesquisa e extensão da faculdade e apresentar o Planejamento Desenvolvimento Institucional, o Regimento Acadêmico, Manual Docente e Manual Acadêmico, Identificação Institucional e suas Políticas Acadêmicas.

Unigran Capital promove palestras para professores

Fale com a Redação