17.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Em Glória de Dourados, avicultora organiza contas e propriedade após assistência técnica e gerencial do Senar/MS

21/06/2019 13h21
Por: Assessoria

Um ano após iniciar a atividade na criação de aves no município de Glória de Dourados – a 280 quilômetros de Campo Grande, a produtora rural, Josiele Golfeto, passou a receber assistência técnica e gerencial do Senar/MS.

Em poucos meses de trabalho, as diferenças já foram significativas na propriedade, principalmente, na gestão. “Nós não tínhamos informação nenhuma. Sabíamos apenas que tínhamos que criar e entregar o frango dentro dos 50 dias. E com o Senar/MS aprendemos que não é só isso”, lembra.

Quando o técnico de campo começou a atuar na propriedade, Josiele percebeu que ela e o marido estavam pagando para trabalhar. “Nós começamos a separar as contas, saber o que comprar e o que não comprar. Resumindo, colocamos em ordem. Foi muito bom”, explicou.

Atualmente o casal administra a propriedade que possui duas granjas que alojam 36 mil frangos. “O Senar/MS transforma vidas com certeza! Um exemplo disso é que o técnico do programa nos orientou a procurar um sanitarista, porque não tínhamos um conhecimento dessa área”, concluiu.

Foto: Assessoria

Fale com a Redação