21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Campo Grande encerra fevereiro com saldo positivo de 1,5 mil postos de trabalho

Campo Grande fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados do Relatório Mensal do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No último mês, teve a criação de 1.551 novos postos de trabalho, com três dos cinco segmentos econômicos.

O destaque foi para o setor de Serviços, que foi responsável por 68% dos postos criados, fechando o mês com 1.067 postos de trabalho. Em seguida aparecem Construção e Agropecuária, que juntos contribuíram com 517 postos. Já os setores de Indústria e Comércio apresentaram mais desligamentos que admissões no período, fechando o mês com saldo negativo. 

Campo Grande encerra fevereiro com saldo positivo de 1,5 mil postos de trabalho

Considerando o saldo acumulado do período de janeiro e fevereiro de 2024, Campo Grande apresentou saldo positivo de 2.359 postos criados, resultado da variação entre admissões (25.961) e desligamentos (23.602). 

Dentre os cinco setores econômicos, os segmentos de Serviços, Construção e Agropecuária foram os três principais geradores de emprego durante o bimestre – com destaque para o setor de Serviços, que foi responsável pela criação de 1.425 postos, o que representa 60,4% dos postos criados. 

Considerando o saldo do primeiro bimestre, Campo Grande apresentou crescimento de 0,98% no comparativo com o saldo de estoque de dezembro de 2023, tendo nos segmentos de Serviços, Construção, Agropecuária e Indústria seus potenciais geradores de emprego nestes primeiros meses do ano.

Fale com a Redação