Declaração pode ser realizada de forma virtual.(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Economia)

Faltam cerca de um mês para entrega da declaração

Até o momento mais de 200 mil pessoas já entregaram a declaração do imposto no Estado, sendo que mais de 80 mil residem em Campo Grande.

O prazo que se encerraria nesta sexta-feira 30 de abril, que segundo a Receita Federal foi ampliado para evitar a aglomeração de pessoas que necessitam de documentos para a apresentação da declaração do imposto e, desta forma diminuir a possibilidade de proliferação do coronavírus.

Já as datas para restituição não tiveram alteração. O primeiro lote de pagamento segue programado para 31 de maio e o último dos cinco, está agendado para dia 30 de setembro, quem tem imposto a pagar a data limite é 10 de maio, realizando a quitação da primeira parcela ou pagamento em cota única.

É importante destacar que todas as pessoas que tiveram rendimentos acima de R$ 28.559, 70 no ano de 2020 devem prestar contas ao leão e realizar a declaração do imposto de renda.

O imposto de renda é um tributo existente em vários países, onde cada contribuinte, sendo pessoa física ou jurídica, deve repassar uma porcentagem de seus ganhos ao governo nacional ou regional.

Comentários