32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Trilha do Enem oferece aulas preparatórias gratuitas para as provas

Para ajudar os alunos no desafio de entregar uma boa redação, instituição promove curso focado em técnicas de escrita eficiente durante os meses de setembro e outubro.

19/09/2019 15h40
Por: Redação

Marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, as provas do Enem 2019 devem ser feitas por mais de cinco milhões de estudantes em todo o Brasil. Considerado o maior teste avaliativo do País, o exame permite ingressar em universidades públicas e privadas, estudar no exterior e participar de programas de financiamentos estudantis.

Para quem vai fazer a prova, a boa notícia é que o Trilha do Enem, em parceria com a Uniderp, vai oferecer um curso de redação para eliminar todas dúvidas e preparar o estudante para uma das provas mais temidas. O curso será conduzido pela professora e youtuber, Pamella Brandão, especialista em Língua Portuguesa e em Técnicas de Redação. Composto por quatro aulas que abordam estratégias e ferramentas para a construção de uma boa redação, a capacitação é gratuita e aberta a alunos de escolas públicas. As aulas serão transmitidas na sede da unidade da avenida Ceará aos sábados, das 8h às 11h30, até o final de outubro.

Para o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt, o curso de redação é uma iniciativa para qualificar o estudante do ensino médio e auxiliá-lo em uma etapa decisiva da avaliação que é considerada a porta de entrada para a universidade. “A Uniderp, como instituição de ensino, contribui para formar o aluno preparando-o para o bom rendimento no Enem e, ao mesmo tempo, para o ingresso no Ensino Superior”, comenta Bitencourt.

Ao término das aulas o estudante fará uma redação que será avaliada por especialistas por meio da plataforma Redação Nota 1.000 e poderá render bolsas de estudos em cursos da Uniderp. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: bit.ly/cursoredacaotrilha.

Confira as datas e os temas das aulas:

· 21/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?
· 28/09 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?
· 05/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático
· 19/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?

Uniderp | Trilha do Enem

Programação e inscrições: bit.ly/cursoredacaotrilha
Local: Uniderp – laboratórios 1, 2, 8 e 9.
Endereço: Avenida Ceará, 333.

Sobre o Trilha do Enem:

O Trilha do Enem é uma plataforma online, gratuita, onde estudantes em preparação para o exame podem fazer simulados, construir um plano personalizado de estudos, acompanhar a análise de seu desempenho, assistir vídeo aulas ou, ainda, comparar seu desempenho com o de algum amigo.

Assessoria.

Foto Ilustrativa

Fale com a Redação