26/03/2020 09h14
Por: Redação

Em reunião on-line nesta quarta-feira (25), a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) alinhou com instituições bancárias quais ações estão sendo tomadas para minimizar os impactos econômicos do coronavírus junto aos empresários.

Quais linhas de créditos estão sendo oferecidas e em quais condições foram alguns dos assuntos tratados com as equipes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Banco Bradesco e Sicredi. Amanhã o Conselho Monetário Nacional, que define as regras de funcionamento do sistema bancário, se reunirá em Brasília e então novas discussões como a de hoje serão realizadas.

Secretário-adjunto realizou reunião virtual

A Semagro e o Sebrae apresentaram para os bancos as demandas que estão recebendo do setor empresarial. A Semagro, no âmbito do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da pasta, criou um FAQ Coronavírus Empresarial onde é possível que os empresários encaminhem suas dúvidas. Basta acessar o site www.semagro.ms.gov.br/duvidas/.

Uma das questões levantadas pelos bancos é a necessidade que alguns clientes estão tendo de acessar cartórios neste período, para obter algum documento. Diante disso, o secretário-adjunto Ricardo Senna fará contato com a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) para tentar viabilizar essa questão.

“A Semagro, como órgão do Governo, está empenhada no combate ao coronavírus e preservação das vidas. Como responsável pelo Desenvolvimento Econômico do Estado, tem atuado também na busca de alternativas para diminuir os impactos econômicos, como a adoção de protocolos de segurança para que as indústrias continuem funcionando e a utilização de crédito financiado para empresários”, afirma o secretário-adjunto Ricardo Senna.

Semagro

Divulgação/ Semagro

Comentários