Os carros pequenos vem sedo muito aprendidos, mostrando o trafico 'formiguinha' ou até que muito mais gente 'simples' vem entrando o mundo do Trafico de drogas.
O mês de agosto é muito especial para as famílias assistidas pelo projeto de Equoterapia do 3º Batalhão da PM de Dourados, pois é o mês que deu início a esses trabalho assistencial em Dourados.
A seleção brasileira de futebol masculino terá pela frente a partir de 2 de setembro mais três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022), definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Invicto na competição, o Brasil encara o Chile, sétimo colocado, em Santiago, pela nona rodada Três dias depois, no dia 5, haverá o confronto contra a Argentina, em São Paulo - duelo da sexta rodada seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia - e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram os peruanos, em Recife, em embate pela 10ª rodada.
Os deputados estaduais receberam na manhã desta terça-feira (10) a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, para divulgar a Campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, por força da Lei Estadual nº 4.969/2016, , com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha – Lei 11.340/2006 - e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência e informar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher.
A chegada de 18 mil doses de Polimixina B traz um alívio para as várias famílias de pacientes que necessitam do antibiótico de amplo espectro para minimizar as infecções acometidas por bactérias multirresistentes, muito comuns no uso prolongado de ventiladores mecânicos.
O novo CMJ (Conselho Municipal da Juventude) de Dourados para o mandato 2021/2023 foi empossado nesta segunda-feira (9). O órgão de controle social da sociedade sobre a pauta da juventude, é formado por representantes de diferentes segmentos e serve para propor, fiscalizar e participar de ações de políticas públicas para o público.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, a Unidade Móvel do Hospital de Amor segue com atendimento gratuito durante o mês de agosto. Nesta semana, a carreta, que realiza exames voltados à prevenção do câncer de mama e do colo de útero, estará na Unigran, na rua Balbina de Matos, com a Manoel Santiago.
Foi preso nesta terça-feira (10), o quinto envolvido no assassinato da menina de 11 anos, Raíssa da Silva Cabreira, estuprada e jogada de um paredão de 20 metros em uma pedreira abandonada na cidade de Dourados. Elinho Areválo, é tio da criança. Um rapaz de 20 anos também foi preso, Leandro Pinosa, além de três adolescentes apreendidos.
Em resposta ao Mandado de Segurança apresentado pelo Deputado Capitão Contar, no dia 13 de junho de 2021, para tentar obter acesso às informações sobre gastos com serviços de publicidade e propaganda relacionados à Covid-19, o Governo do Estado prestou informações ao TJ/MS e continua insistindo que os dados solicitados estão no Portal da Transparência, apesar de não dar acesso ao contrato vigente desde 2015.
As metas do acordo entre ICMBio e IHP são: reduzir incêndios florestais no PNPM, estruturar novas trilhas para ecoturismo no PNPM, implementar o PNPM como Centro de Conscientização Ambiental da região, instalar mecanismos de proteção no perímetro e entorno do PNPM, propiciar atividades de pesquisa científica da diversidade biológica na área do PNPM e seu entorno, monitorar aspectos do ambiente para avaliar o impacto de ações humanas no PNPM e seu região, garantir o resgate seguro e tratamento adequado aos animais afetados por desastres ambientais e reduzir a perda de animais afetados por desastres ambientais.
No fim da tarde de ontem (9), equipe da Polícia Militar recuperou um veículo, que minutos antes havia sido roubado por criminosos na Vila Popular, na capital, antes mesmo que a vítima chegasse a registrar o boletim de ocorrência sobre o fato.
O deputado Barbosinha (DEM-MS) voltou aos trabalhos legislativos na Assembleia, nesta terça-feira (10), após ter se recuperado da Covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença no último dia 30 de julho, e permaneceu em isolamento, cumprindo o período de quarentena em sua residência na cidade de Dourados.