23.8 C
Campo Grande
domingo, 5 de maio, 2024
spot_img

Com 61 vagas para MS, Correios divulga resultado do programa Jovem Aprendiz

Com mais de 5,5 mil inscritos para 61 vagas em Mato Grosso do Sul, os Correios divulgaram o resultado do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz 2023. A relação das classificadas e dos classificados está disponível na página dos Correios. No país, cerca de 560 mil estudantes participaram da seleção para as 4.382 vagas publicadas no edital.

Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

As 61 vagas distribuídas no Estado são nas cidades de Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Fatima do Sul, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, além de cadastro de reserva.

“Os Correios têm orgulho de atuar diretamente na formação profissional de milhares de jovens, cumprindo seu papel de empresa pública e agente do governo federal em um momento de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento do Brasil”, afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. “No Jovem Aprendiz, temos a oportunidade de ensinar mas também de aprender com essa nova geração, para construirmos, juntos, iniciativas inovadoras e atender de forma cada vez mais eficiente a sociedade”, disse.

Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.

Fale com a Redação