Fóruns e unidades do Judiciário funcionarão apenas das 7h às 11h; prazos processuais serão prorrogados
Quem precisa de atendimento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) terá menos tempo para resolver pendências nesta segunda-feira (29). Em razão da partida entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo de 2026, o Judiciário estadual funcionará em horário reduzido em todas as comarcas do Estado.
Conforme a Portaria nº 1.960, publicada pelo TJMS e assinada pelo presidente da Corte, desembargador Dorival Renato Pavan, o expediente forense e administrativo será realizado das 7h às 11h. Após esse horário, as atividades serão suspensas excepcionalmente.
A alteração foi adotada para adequar o funcionamento das unidades judiciais ao dia do jogo da Seleção Brasileira, mantendo o atendimento ao público apenas durante o período da manhã.
Com a mudança, quem precisar de serviços presenciais ou de atendimento nas unidades do Judiciário deve antecipar a ida aos fóruns para evitar contratempos. Os atendimentos voltam ao horário normal no primeiro dia útil seguinte.
O Tribunal também informou que os prazos processuais com vencimento nesta segunda-feira serão automaticamente prorrogados para o próximo dia útil, conforme prevê o § 1º do artigo 224 do Código de Processo Civil.
A medida vale para todas as unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e busca conciliar o funcionamento da Justiça com o evento esportivo de repercussão nacional, preservando a prestação dos serviços essenciais durante o período de expediente.




















